Mais de quatro bairros são beneficiados com a recuperação da Avenida Jacob

Medida visa melhorar o tráfego de veículos na via que interliga Vila Redenção I, Vila Brasil, Parque das Estrelas, Jardim Tropical e Cafeteira.
Mais de quatro bairros são beneficiados com a recuperação da Avenida Jacob

Máquinas da Prefeitura de Imperatriz trabalham na recuperação de ruas no Conjunto Nova Vitória (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, trabalha na manutenção asfáltica da Avenida Jacob, no trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana à BR-010, passando por mais de quatro bairros: Vila Redenção I, Vila Brasil, Parque das Estrelas, Jardim Tropical e Cafeteira. Medida visa melhorar o tráfego de veículos na via.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, a orientação do prefeito Assis Ramos é acelerar o trabalho de recuperação da malha asfáltica de ruas e avenidas, principalmente das vias utilizadas como corredor de acesso aos bairros de Imperatriz. “Na semana passada, colocamos uma frente de serviço para viabilizar a recuperação do pavimento asfáltico da estrada de acesso ao residencial Sebastião Régis, descentralizando o trabalho por toda cidade”, disse.

Além das ações de tapa-buracos, a Sinfra trabalha na melhoria de ruas com terraplanagem na Vila Palmares, Vila Ipiranga, Conjunto Nova Vitória e a construção do anel viário que interligará a Avenida Pedro Neiva de Santana, passado pela Avenida Nossa Senhora, no Jardim das Oliveiras e a Avenida Manoel Ribeiro, na Vila Machado, saindo na BR-010.

“Com a doação de novos maquinários (patrol, caçamba e carregadeira) pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, a Prefeitura pôde dinamizar os trabalhos de recuperação das vias dos bairros de Imperatriz”, destacou o secretário.

A Prefeitura conclui ainda a construção dos guarda-corpos da ponte da Rua Guarani, Vila Redenção I, a primeira a utilizar vigas de concreto, tecnologia semelhante utilizada nas pontes das rodovias federais. “Temos ainda um cronograma que prevê a construção de mais de 22 pontes de concreto, em substituição a antigas pontes de madeira nos bairros de Imperatriz”, concluiu.