Um grupo de jovens de Carrasco Bonito saiu no inicio da manhã deste sábado, dia 19, para se divertir na praia da Amizade, no rio Tocantins, como é costume neste período do ano em toda região ribeirinha. Mas o que era para ser um dia de diversão entre amigos acabou em tragédia.
O estudante Jairo Morais Menezes, de 15 anos, filho do fotografo Genival da Conceição Menezes, conhecido como Ferreirinha, e Maria Morais da Luz, se afastou do grupo e acabou se afogando. Segundo os colegas, Jairo, que era estudante do 9º ano da Escola Estadual Cicero Gomes de Jesus, sumiu por volta das 14h e o corpo foi encontrado neste dia 19, por volta do mesmo horário em que o jovem teria se afogado no dia anterior.
O Corpo de Bombeiros esteve na tarde do ocorrido e no dia seguinte em busca do corpo do estudante, mas mesmo com todo o trabalho só foi encontrado após boiar. Em seguida o corpo foi retirado do rio e encaminhado para o Instituto Médico Legal em Augustinópolis. O velório acontecerá na casa da família em Carrasco Bonito e o sepultamento será na manhã desta segunda-feira, dia 20.