A iniciativa tem como objetivo propor mudanças nas áreas e processos da Companhia.
Gerentes, diretores e gestores da Companhia Energética do Maranhão tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira (19) em Imperatriz. A direção da Cemar foi à campo, durante uma inversão de organograma proposta pela empresa, com o objetivo de fazer o papel dos colaboradores da Cemar e 55 Soluções que estão em contato direto com os clientes, acompanhando os processos que são realizados em campo. A inciativa é realizada principalmente para que melhorias nas áreas e processos da Companhia sejam colocadas em prática.
Segundo o Gerente de Gente e Gestão da Cemar, Ytaquirate Soeiro, a inversão de organograma é um importante mecanismo para melhorar os resultados da Cemar. “O nosso grupo tem um grande foco no cliente, então a partir do momento que a liderança tem a oportunidade de conhecer quais são as dificuldades que os colaboradores que estão mais próximos no atendimento passam, temos a oportunidade de tomar decisões para que a empresa possa evoluir constantemente. Então, a partir do momento que a alta administração realiza esta iniciativa para compreender as ferramentas que os colaboradores precisam para ter um melhor resultado, isso ajuda a construir uma Companhia ainda melhor para nossos clientes”, ressaltou.
Para o morador do Centro de Imperatriz, Josean Mesquita, que teve a oportunidade de receber a direção da Cemar, para um atendimento, foi um privilégio receber o atendimento da gerência da Companhia.
“Eu me sinto privilegiado por esta aproximação que a diretoria da Cemar estar fazendo no meu atendimento. É uma forma de mostrar que eles estão preocupados com os processos, mesmo que pequenos. Esta iniciativa é muito importante para que os clientes tenham um melhor atendimento, porque os funcionários podem repassar as dificuldades e a gente se beneficia com isso”, explicou o morador.
O próximo passo da programação da Inversão de Organograma é a avaliação dos dados que foram coletados em campo, para que então, alternativas sejam propostas para melhorar os processos de campo da Companhia.
Assessoria de Imprensa da Cemar