Sedec participa do Maranhão Mais Simples

Evento reúne mais de 200 representantes de órgãos ligados aos processos mercantis no estado.
Sedec participa do Maranhão Mais Simples

Sedec se qualifica em seminário que visa a desburocratização na abertura de empresas no estado.

A primeira edição do Seminário Maranhão Mais Simples é realizada, nesta quarta-feira, 25, no auditório Armando Gaspar, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Jaracaty,  em São Luís. A Prefeitura de Imperatriz participa do evento, que é uma parceria com o Ministério da Economia derivada do Seminário Brasil Mais Simples, realizado anualmente com objetivo de estimular  e fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios. 

Para o secretário de desenvolvimento econômico do município, Josivaldo Melo, “Imperatriz não poderia ficar de fora do seminário, pois o conteúdo abordado é voltado para a desburocratização dos processos de legalização de empresas. A gestão do prefeito, Assis Ramos, já trabalha com essa proposta para abertura de empresas, mas acredito que com o intercâmbio de informações poderemos avançar ainda mais”, esclarece.

Participam do evento, o diretor executivo da Sedec, Josiano Cesar  e o coordenador de capacitação, Dorielton Xavier. O seminário  acontece das 7h30 às 17h com as palestras sobre Desafios e Perspectivas da Desburocratização e da Integração Nacional, Case de sucesso, Avanços do Processo de Registro, Licenciamento e Viabilidade no Maranhão e apresentação da Carta Maranhão Mais Simples 2019.

A primeira edição do Seminário Maranhão Mais Simples é consequência da implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Rede Simples ou Rede Sim. Criado em 3 de dezembro de 2007, a Lei n.º 11.598, permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresários e pessoas jurídicas em todas as Juntas Comerciais do Brasil.