Evento reúne mais de 200 representantes de órgãos ligados aos processos mercantis no estado.
Sedec se qualifica em seminário que visa a desburocratização na abertura de empresas no estado.
A primeira edição do Seminário Maranhão Mais Simples é realizada, nesta quarta-feira, 25, no auditório Armando Gaspar, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Jaracaty, em São Luís. A Prefeitura de Imperatriz participa do evento, que é uma parceria com o Ministério da Economia derivada do Seminário Brasil Mais Simples, realizado anualmente com objetivo de estimular e fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios.
Para o secretário de desenvolvimento econômico do município, Josivaldo Melo, “Imperatriz não poderia ficar de fora do seminário, pois o conteúdo abordado é voltado para a desburocratização dos processos de legalização de empresas. A gestão do prefeito, Assis Ramos, já trabalha com essa proposta para abertura de empresas, mas acredito que com o intercâmbio de informações poderemos avançar ainda mais”, esclarece.
Participam do evento, o diretor executivo da Sedec, Josiano Cesar e o coordenador de capacitação, Dorielton Xavier. O seminário acontece das 7h30 às 17h com as palestras sobre Desafios e Perspectivas da Desburocratização e da Integração Nacional, Case de sucesso, Avanços do Processo de Registro, Licenciamento e Viabilidade no Maranhão e apresentação da Carta Maranhão Mais Simples 2019.
A primeira edição do Seminário Maranhão Mais Simples é consequência da implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Rede Simples ou Rede Sim. Criado em 3 de dezembro de 2007, a Lei n.º 11.598, permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresários e pessoas jurídicas em todas as Juntas Comerciais do Brasil.