“Entre relicários”: jornalista de Imperatriz lança livro de poesia no 17º Salimp

A obra é uma coletânea de textos e poesias que falam do trivial, do banal, e do dia a dia, aos mais complexos sentimentos.

“Neste livro, singelo e muito autêntico, as rimas soam leves, breves, descomplicadas, desinteressadas”, é o que diz o professor e membro da Academia Imperatrizense de Letras, Marcos Fábio, sobre o “Entre Relicários”, livro de poesias da jornalista imperatrizense, Hyana Reis, que será lançado no dia 08 de outubro no 17º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp).

A obra fará parte do lançamento coletivo de livros da Editora Ethos. O evento acontece a partir das 19h30 no Espaço Café Literário e deve reunir dezenas de escritores de Imperatriz e região, que apresentarão obras inéditas ao público da feira literária.

O livro marca a primeira obra de poesias da jornalista Hyana Reis. “Já me aventurei lançando livro jornalístico, contando histórias de pessoas que vivem em Imperatriz, e de crônicas, também homenageando a cidade. Esta é a primeira vez que me aventuro pelo gênero da poesia”, destaca a escritora.

Segundo ela, “Entre relicários” é uma coletânea de textos e poesias que falam do trivial, do banal, e do dia a dia, aos mais complexos sentimentos. Um fazer poético curto e intenso, que mistura a linguagem formal e o coloquialismo, promovendo um encontro de rigor e sensibilidade, afastamento e emoção.

“Um relicário é definido como um lugar destinado para guardar ou proteger coisas preciosas. E é exatamente esta a proposta deste livro, ser  um receptáculo para guardar o que é mais importante na vida, que são momentos e sentimentos. A proposta é que quem leia se identifique com o que está escrito, pois todos nós já passamos por algo semelhante na vida: conquistas, perdas, felicidade e tristeza”, ressalta Hyana Reis.

Após o lançamento, a obra estará disponível ao público do 17º Salimp no estande da Academia Imperatrizense de Letras.