O Imperial Shopping recebeu, ontem (30/10), uma ação voltada para a
reta final da campanha do Outubro Rosa e já dando início ao Novembro Azul,
através dos acadêmicos de Psicologia e Enfermagem da faculdade Facimp
Wyden, que deram orientação e fizeram um contato direto com o público para
conscientizar a população sobre a importância dos exames preventivos e do
diagnóstico precoce do câncer de mama, de colo do útero e de próstata, além
de tirar as dúvidas dos presentes.
O evento foi pensado a partir de um projeto de extensão que pretendia
unir as campanhas nacionais do Outubro Rosa e Novembro Azul, para
conscientizar a comunidade sobre a importância dos exames preventivos tanto
do câncer de mama e câncer de colo do útero, quanto do câncer de próstata, já
que diagnosticado precocemente aumenta bastante a chance de cura.
Na oportunidade, também foi possível fazer esclarecimentos, pois os
estudantes tiraram todas as dúvidas e alertaram que é muito relevante se
atentar aos cuidados do exame preventivo e também combater o preconceito
que existe sobre o exame de próstata.
“Nosso projeto visa levar educação e saúde para a comunidade e
escolhemos o shopping para atingir um grande fluxo de pessoas, mostrando a
elas que a prevenção é o melhor caminho”, ressaltou a professora de
Enfermagem da Facimp Wyden, Arissane Falcão, sobre a motivação na
realização do evento.
A acadêmica de Enfermagem, Ruth Fernandes, comenta que além de
transmitir conhecimento, os estudantes também ganham em aprendizado que
servirá para o futuro profissional de suas carreiras. “É um ganho de todos, pois
transmitimos nosso conhecimento adquirido nas aulas e ao mesmo tempo
serve de experiência para nós acadêmicos também, pois aprendemos muito
através dessas ações de educação, saúde e conscientização”.