A iniciativa garante soluções mais rápidas entre a empresa e o consumidor.
A Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON), por meio do Ministério da Justiça, lançou em outubro deste ano, o Selo de Participação para as empresas que aderiram a plataforma Consumidor.gov.br. Com base na obstinação pela excelência do atendimento, a Equatorial Maranhão aderiu a plataforma em 2017, sendo a primeira empresa maranhense a participar.
O Consumidor.gov.br é uma plataforma digital gratuita de interação entre o consumidor e a empresa que possibilita a resolução de reclamações. Segundo dados da Plataforma, no período de janeiro a outubro de 2019, a empresa Equatorial Maranhão recebeu 1019 reclamações, desses, cerca de 98% dos casos foram respondidos no prazo médio de 6 a 7 dias. O acesso à plataforma permite ao cliente se comunicar diretamente com as empresas participantes, as quais analisam e respondem as reclamações de seus consumidores em um prazo de até 10 dias.
A líder jurídica da Equatorial Maranhão, Mariana Coutinho, destaca a importância da participação da empresa na Plataforma Consumidor.gov.br. “A plataforma é um canal totalmente online que possibilita grande interação entre o cliente e a empresa. Além disso, demonstra a preocupação em estarmos próximo do cliente, em busca de conciliação e resolução das demandas”, afirma.
O site possibilita aos usuários realizarem a busca sobre empresas, comparar os serviços prestados e tomar decisões relativas à contratação de produtos e serviços.
Para registrar uma reclamação, basta que o consumidor se cadastre e aceite as condições previstas nos Termos de Uso. Vale ressaltar que os dados pessoais são protegidos e conhecidos apenas pela empresa reclamada e pelos órgãos gestores do sistema.
Para saber mais, acesse gratuitamente a plataforma por meio do site https://www.consumidor.gov.br.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão