No inicio da tarde desta sexta-feira, 20, circulou uma denuncia sensacionalista com uma mentira relacionada ao Certificado de contribuição premiável de Imperatriz, conhecido como Maranhão de Prêmios.
A fake News dizia que o novo produto é de origem duvidosa, que o proprietário além de não ser de Imperatriz, foi acusado de crimes.
Procurado pela nossa reportagem, verificamos todos os documentos. A empresa é de Imperatriz e o CNPJ pode ser visto no fundo do certificado, onde é detectado que a empresa presta serviço a APII, Associação Pró-Idosos de Imperatriz.
O senhor citado na Fake News, foi um dos consultores do projeto, e que não possui nenhuma acusação na justiça.
Nas Redes Sociais, o blogueiro que já é conhecido na cidade por receber propina para denegrir pessoas e políticos, recebeu inúmeras criticas pela postagem.
Todos os internautas reclamaram da postura, e disseram que concorrência é saudável para a cidade e sua população, além de acabar com o monopólio econômico.
A atitude foi reprovada pela população, que abraçou o projeto do Maranhão de Prêmios e que já é considerado um sucesso.
O jornalista, apresentador do programa de sucesso CIDADE URGENTE, Marcos Daniel, entrou às 20h no ar através de um plantão especial na TVI, para desmentir a matéria tendenciosa e criminosa, e aproveitou e mostrou como o Maranhão de Premios está recebendo a Associação Pró-Idosos de Imperatriz e mostrou em primeira mão o projeto em 3D daquilo que vai ser a nova sede, fruto das compras do Maranhão de Prêmios.
Na matéria mentirosa, o comunicador disse que a empresa não respondeu as indagações, mas a mesma não foi procurada, e vai processar criminalmente o autor da Fake News.
O Maranhão de Prêmios é daqui, é seu, é meu e vai nesta terça-feira realizar sonhos, sorteando R$ 160.000,00 em prêmios, e principalmente ajudar a Associação Pró-Idosos de Imperatriz.