O fim dos “problemas ambientais”

11 mil cientistas acabaram de anunciar que as mudanças climáticas nos conduzirão a ‘um sofrimento humano incalculável’ e as Nações Unidas afirmaram que um colapso dos nossos ecossistemas poderia levar um MILHÃO de espécies à extinção.

E nós poderíamos ser uma delas.

No passado, havia muitos “problemas ambientais”. Mas agora, todos eles se resumem a uma única luta: pela sobrevivência.Não somos separados da natureza — nós SOMOS a natureza e nessa luta, podemos encontrar nossa verdadeira essência: não como um vírus que destrói o planeta, mas como uma espécie que protege todas as vidas.

Milhões de pessoas como nós apoiaram campanhas da Avaaz pedindo energia 100% limpa e o “50/50”, um plano revolucionário para proteger metade do nosso planeta e, assim, salvar a natureza. Mas para vencermos, precisamos juntar essas duas campanhas em um movimento gigantesco para proteger todas as vidas — e precisamos fazer isso rapidamente.

O ano de 2020 será o ano para isso, com duas importantes cúpulas mundiais na China e no Reino Unido nas quais o mundo decidirá se irá proteger a natureza e acabar com a poluição por carbono.

Se 10 mil de nós doarmos o valor de uma xícara de café por semana, podemos tornar a construção deste movimento nosso foco principal no próximo ano, com marchas gigantescas, uma avalanche de campanhas direcionadas aos principais líderes mundiais e pressão enorme na mídia, para tornar  2020 o ano da mudança que precisamos na Terra para a sobrevivência de todas as espécies. Doe agora:

Mudanças climáticas catastróficas poderiam acabar com a vida na Terra. Mas a nossa proteção mais poderosa contra essas mudanças é a própria vida — vastas florestas e pastagens que transformam nossas emissões de carbono em água e oxigênio. No entanto, desde 1970, já extinguimos 60% dos mamíferos, pássaros, peixes e répteis. Se salvarmos tanto o clima quanto a natureza, acabaremos salvando a nós mesmos.

Mas para isso precisamos ir às ruas mais uma vez antes dessas cúpulas — e com muito mais força que antes.

Sabemos como fazer isso — antes da Cúpula do Clima em Paris, nosso movimento ajudou a organizar DUAS marchas que quebraram recordes! Combinamos o calor das ruas com campanhas inteligentes, estratégias de mídia e incidência política inspiradoras e vencemos!

Precisamos agir mais uma vez. Em 12 meses, o destino de milhões de espécies — talvez até mesmo a nossa — poderá ser redefinido para sempre. Vamos nos mobilizar. Doe semanalmente para ajudar nosso movimento a defender todas as vidas em 2020: Cada centavo que gastamos vem de pequenas doações feitas pelos membros da Avaaz. E esse dinheiro possibilitou que coisas mágicas acontecessem no mundo todas as vezes. Mas salvar a natureza, o clima e nós mesmos é nosso maior desafio — portanto, vamos doar hoje e nos unir para salvar tudo que amamos em 2020.