Urgente: A Avaaz revelou um escândalo

O time da Avaaz fez uma descoberta escandalosa: enquanto a Amazônia, a Austrália e o mundo estão pegando fogo, o YouTube está promovendo vídeos absurdos que dizem que as mudanças climáticas são uma farsa e estes vídeos estão sendo assistidos por milhões de pessoas!!!

E, para piorar ainda mais este escândalo: eles ainda estão lucrando com isso...

Acabamos de lançar um relatório explicando detalhadamente este escândalo e o YouTube já começou a ser pressionado pela imprensa. Mas sabemos que estes gigantes da tecnologia somente agirão de forma urgente se suas reputações estiverem em jogoe se seus anunciantes começarem a reclamar.

E é justamente por isso precisamos de você!

A Avaaz fez uma descoberta escandalosa: enquanto a Amazônia, a Austrália e o mundo estão pegando fogo, o YouTube está promovendo vídeos absurdos que dizem que as mudanças climáticas são uma farsa para milhões de pessoas!!! Nosso relatório fez sucesso, mas esses gigantes da tecnologia somente irão tomar alguma medida urgente se sentirem que sua a reputação está em jogo e se seus anunciantes reclamarem! E, para isso, precisamos da sua ajuda! Vamos inundar o Youtube e seus anunciantes com nossas descobertas, rodear sua sede com outdoors, e pressionar até que o YouTube e todas as redes sociais parem de divulgar mentiras para milhões de pessoas!

Vamos inundar o YouTube e seus principais anunciantes com as conclusões de nosso relatório e levar nosso apelo a CADA UMA das grandes plataformas de redes sociais, seus trabalhadores e para legisladores. Depois, vamos aumentar a pressão até que parem de divulgar mentiras para milhões de pessoas!

De uma forma bastante resumida, nosso relatório mostra que ao pesquisarmos os termos aquecimento global e mudanças climática, descobrirmos que o algoritmo do YouTube estava recomendando vídeos de desinformação que tiveram milhões de visualizações. Os vídeos alegavam que o aquecimento global é uma farsa, que os cientistas estão errados e culpavam os seres humanos por esta “fraude”! 

É um absurdo, mas o pior é que não se trata apenas do YouTube: a maioria dos algoritmos das redes sociais estão programados para maximizar o tempo que passamos em suas plataformas, mesmo que isso signifique deixar milhões de pessoas vendo teorias da conspiração malucas e desinformação pura.

Já atraímos a atenção da mídia e veículos importantes da imprensa internacional, como o The Guardian e o TIME, que fizeram matérias sobre as nossas conclusões. Mas se não agirmos agora, esta onda midiática poderá acabar e tudo poderá voltar ao normal. Não podemos permitir que isso aconteça.

Então, vamos mostrar com força ao YouTube e a outros gigantes das redes sociais que milhões de Por isso, precisamos juntos mostrarmos ao YouTube e a outros gigantes das redes sociais que milhões de pessoas querem que eles tomem providências urgentes. Vamos fazer com que seus anunciantes e trabalhadores estejam do nosso lado para mudar o rumo destas plataformas. Assine agora, leia nosso relatório (em inglês) e compartilhe com todos os seus amigos:

Precisamos da sua ajuda! Assine agora!

Este movimento é feito por milhões de cidadãos que acreditam e que lutam por um mundo melhor. Membros da Avaaz de todo o mundo doaram para apoiar nossa investigação sobre desinformação sobre as mudanças climáticas e nos ajudaram a criar esta grande onda midiática e esta oportunidade de mudar as coisas. Juntos, estamos nos tornando uma das principais vozes na defesa global da verdade porque seja em relação às mudanças climáticas, à saúde pública ou ao futuro das democracias — precisamos dos fatos para encontrar as soluções que salvarão a todos nós. Contamos com você!