Objetivo é substituir antiga estrutura de madeira por vigas pré-moldadas de concreto.
Começa desmontagem de ponte de madeira que será substituída por vigas de concreto pré-moldados (Foto: Gil Carvalho)
Depois de construir três pontes de concreto nas ruas Bahia, Miguel Bauri e Eudes Pires, sob o riacho Capivara, no grande Santa Rita, o prefeito Assis Ramos autorizou nesta segunda-feira, 17, à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciar os trabalhos de desmontagem da antiga estrutura de madeira da ponte da Rua Guriatã que será substituída por vigas pré-moldadas. “É mais uma conquista que chega ao grande Santa Rita, graças ao empenho e trabalho que está sendo feito com competência pelo prefeito Assis Ramos”, comemora o vereador João Francisco Silva.
Ele ressalta que, semana passada, o deputado federal João Marcelo (MDB-MA) entregou mais três máquinas à Prefeitura Municipal incluindo duas retroescavadeiras e um trator para auxiliar nas obras de drenagens, limpeza e conservação de vias urbanas de Imperatriz. “Esses novos equipamentos já começam a ser utilizados pelo município, inclusive na obra da ponte da Rua Guriatã”, disse.
Vereador João Silva assinala que, embora os adversários tenham montado um complô para atacá-lo, Assis Ramos demonstra, mais uma vez, que é um prefeito atuante e que enfrenta os problemas de frente, como é o caso da obra de construção da nova ponte da Rua Guriatã que vai melhorar consideravelmente a mobilidade urbana na via de acesso à Avenida JK.
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, enumera que “esta é a 14ª ponte de concreto que está sendo feita, em menos de quatro anos, pela Prefeitura de Imperatriz”. Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal. “Prefeitura avança para substituir a maior quantidade possível de pontes de madeira por vigas de concreto pré-moldadas nos bairros de Imperatriz”, concluiu.