Do Blog do Minard
Desesperado e com índices de rejeição na lua, o ainda prefeito de Santa Helena, Dr.Lobato, em vez de trabalhar está torrando o dinheiro público para fazer politicagem contra os seus adversários, os quais trata como se fossem inimigos. O principal alvo da ira do alcaide tem sido o presidente do TCE, Jorge Pavão, marido da ex-prefeita da cidade, Helena Pavão, que todas as pesquisas indicam que ganharia a eleição de lavagem, caso decidisse ser candidata.
A maior prova do desplante (ou seria despeite?) patrocinado pelo prefeito Lobado aconteceu ontem em São Luís – mais exatamente na sede do Tribunal de Contas do Estado. No afã de denegrir a imagem do presidente Pavão, Lobato patrocinou a vinda a capital de uma equipe de “jornalismo” da Band local Santa Helena, com o único objetivo de montar mais um factoide, tendo como desculpa o movimento grevista no tribunal.
O Blog teve acesso a fotos que comprovam o momento em que a repórter da TV estava prontidão colhendo as informações para mais uma matéria caluniosa. Numa prova mais do que clara da perseguição política a custa do povo sofrido de Santa Helena, aparecem ao lado dela um sobrinho do prefeito e filho do vereador Mourinho, de nome Jorge Lobato (à esquerda na foto acima) e outro conhecido com Edinho (ao centro da foto), que seria uma espécie de aspone do prefeito.
Torrar o dinheiro público em desfavor dos helenenses – que não aguentam mais a desastrosa gestão Lobato – não é novidade, com obras inacabadas ou entregues com qualidade questionável. E como se não bastasse, a cidade, antes bem cuidada, parece mais estar vivenciando uma guerra diante de tantos buracos.
No lugar de gastar com saúde e educação, Lobato está preocupado é com o seu futuro pessoal. Em recente entrevista a TV que patrocina, ele afirmou que quando deixar a prefeitura (o que os eleitores aguardam ansiosamente) o gestor vai cuidar é da fazenda de propriedade dele.
E não só ele estaria tão bem. Tem luxo para a família toda. Para se ter uma ideia, recente denúncia também deu conta de que um irmão “fantasma” do prefeito, que tem duas matrículas de professor, vive estourando o dinheiro indevido que recebe em Fortaleza, onde mora.
Por essas e por outras razões que se explica a altíssima rejeição de Lobato em Santa Helena. Não trabalha, ninguém sabe onde aplica o dinheiro do município. E o povo é quem paga a conta.