Lar São Francisco e Renascer foram beneficiados com hortaliças plantadas em empresa de Imperatriz.
Muitas pessoas passaram a cultivar suas próprias hortaliças no quintal de casa e com algumas empresas não foi diferente. A Equatorial Maranhão, por exemplo, passou a cultivar e produzir chás que são consumidos durante o dia pelos colaboradores. A iniciativa partiu dos próprios colaboradores que observaram um espaço que podia ser utilizado para esta finalidade. A ideia deu tão certo que nos últimos meses foram plantados também sementes de coentro e cebolinha (100% orgânicos), posteriormente destinadas para doações em abrigos de idosos de Imperatriz.
Um dos lares ajudados foi o São Francisco de Assis, que recebeu metade das hortaliças colhidas na empresa. Um dos coordenadores da casa, Fausto de Carvalho, relatou o quanto o apoio da Equatorial Maranhão vem fazendo a diferença ao longo dos anos. “A gente vive de doação e essa parceria com a Equatorial e com outras empresas faz com que a casa consiga funcionar”. O Lar do Idoso Renascer recebeu a outra metade das doações que chegaram na hora certa, segunda a Irmã Rosinalda, responsável pelo preparo da alimentação dos idosos da casa. “Eu estava economizando o pouquinho de coentro que ainda tinha para fazer o almoço e vocês foram mandados por Deus para nos ajudar. Eu cozinho como se fosse para mim e se eu gosto de comida gostosa, eu me esforço para fazer o melhor para eles”, diz com um largo sorriso no rosto.
O líder de Serviços Facilites e Folhas da Equatorial Maranhão, Orfileno Júnior, que estimulou o plantio na empresa destacou que ações com estas trazem um sentimento de bem-estar para toda a equipe. “A adoção de novos hábitos e rotinas trouxe grandes modificações, físicas, psicológicas e sociais e nos permitiu, além de dar continuidade aos trabalhos na horta, ter a oportunidade de ser solidário, auxiliando a comunidade nesse momento tão delicado para toda a população”, concluiu.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão