A família do ex-prefeito José Henrique de Araújo Silva tenta a todo custo cair nas graças da população de Monção novamente.
Ocorre, que devido sua extensa lista de processos e condenações em todas as esferas da justiça o ex-gestor segue impossibilitado de ter vida política em Monção novamente. De acordo com a vasta documentação existente, são milhões de reais que foram desviados dos cofres públicos da cidade de Monção.
Já não bastasse, o que a população passou na época de sua gestão, ele agora quer emplacar a mulher na vida política. Cláudia Silva é conhecida em Monção como “loira ostentação”, devido a vida de luxo que leva, entre viagens pela Europa, aquisição de roupas de grifes famosas e bolsas caríssimas.
Cláudia na época em que o marido era prefeito foi secretária de assistência social e chegou a prejudicar inclusive, a melhor amiga que aceitou ser ordenadora de despesas e hoje possui condenação no TCE. A falcatrua estremeceu a amizade das duas.
José Henrique de Araújo Silva foi prefeito de Monção no período de 2001 a 2008, dois mandatos. Porém, hoje possuiu uma extensa ficha de condenações no Tribunal de Contas do Estado, além de condenações no TCU e responde também dezenas de processos por improbidade administrativa na Justiça Estadual e Federal.
O jogo promete ser pesado em Monção e há informações de que o dinheiro está correndo solto na cidade. A vontade de voltar ao comando dos cofres públicos é alta, valendo até fazer as negociações mais obscuras.
As imagens abaixo revelam a vida que a ex-secretária levava quando o marido era prefeito. Viagens pela Europa, Cruzeiros internacionais pelo Caribe além de experiências em esqui por montanhas do mundo a fora.
Abaixo um pouco do dia a dia que leva a pessoa que deseja ser prefeita em Monção.
Fonte:Luis Cardoso