O Plano Operacional Especial para as Eleições 2020 da Equatorial Maranhão, aplicado em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), contou com manutenções preventivas e ações estratégicas de segurança nos locais de votação, trabalhou também com ações corretivas e de recomposição para casos de contingência. Esta força tarefa assegurou o fornecimento de energia elétrica, com qualidade e segurança e o rápido restabelecimento do sistema em caso de falta de energia durante as votações do último domingo.
Todas as zonas eleitorais do estado foram mapeadas e tiveram acesso exclusivo à Central de Atendimento 116, com uma linha fornecida em caráter extraordinário ao TRE-MA. Os locais afetados por alguma ocorrência no fornecimento de energia elétrica, incluindo defeitos internos, foram prontamente atendidos com o rápido restabelecimento da normalidade.
A Distribuidora contou ainda com cerca de 1.300 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas em regime de plantão no período eleitoral para garantir o pronto atendimento em todo o estado. As equipes estiveram posicionadas em pontos estratégicos, onde tradicionalmente acontecem grandes concentrações de pessoas nas sessões eleitorais para votação.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão