Suzano promove Semana da Celebração da Inteligência Negra

Programação virtual reunirá nomes como Luana Génot, Monique Evelle e Veronica Oliveira entre 16 e 20 de novembro.

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, realiza entre 16 e 20 de novembro a “Semana da Celebração da Inteligência Negra”, uma série de conteúdos sobre tecnologia, empreendedorismo e futuro do trabalho, entre outros temas. Agendada para a semana que antecede o Dia da Consciência Negra (20/11), a programação conta com a participação de influenciadores e pensadores negros em lives que poderão ser acompanhadas gratuitamente pelo Microsoft Teams.  

A “Semana da Celebração da Inteligência Negra” reconhece e valoriza a intelectualidade negra ao reunir grandes nomes como a empresária e ativista Luana Genót, a empresária e escritora a Monique Evelle e a digital influencer Veronica Oliveira, além de Kizzy Terra e Hallison Paz, engenheiros da computação e fundadores do canal “Programação Dinâmica”. 

Além das lives, que acontecem de 16 a 18 de novembro, o LinkedIn da Suzano será moderado pela analista de Diversidade da companhia, Arlane Gonçalves, e centralizará ações e pautas específicas até o dia 20 do mês. 

“Esta semana é um reconhecimento à intelectualidade negra. A Suzano está comprometida em trilhar a jornada da inclusão, aprender e contribuir na construção de uma sociedade mais igualitária e representativa. E com essa ação pretendemos trazer a provocação para que nós e as outras empresas convidemos profissionais negros para eventos não só em novembro, mas durante o ano todo” ressalta Argentino Oliveira, diretor de Gente e Gestão da Suzano.

Sobre a Suzano  

Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de árvores, permitindo a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas. 

Assessoria de Imprensa da Suzano