A medida se fez necessária após servidores apresentarem sintomas de covid-19.
A Câmara Municipal de Imperatriz não irá realizar a sessão desta quinta-feira (04/02), onde estava prevista uma Tribuna Popular. Por medida preventiva o Presidente Alberto Sousa (PDT), determinou a suspensão das atividades presenciais da CMI neste dia, para a urgente desinfecção e sanitização do imóvel e suas dependências.
A atitude foi tomada após o aumento do número de casos de servidores que testaram positivo para o coronavírus.
“Levando em conta a necessidade de adoção de medidas para a redução do contágio desta terrível pandemia e visando a preservação dos colabores, visitantes e vereadores, decidimos realizar essa ação de desinfecção do prédio da Câmara Municipal com urgência”, disse.
O presidente informou ainda, que a partir de sexta (05), serão realizados testes de covid-19 em todos os servidores e vereadores, como medida de precaução.
Desde o início da pandemia a CMI, passou por várias fases; com suspensão de sessões, sessões on-line, sessões sem a presença de público e desde o mês de novembro, sessões presenciais com público reduzido e várias restrições, exatamente para prevenir a disseminação do vírus. Foi realizada durante a chamada primeira onda uma desinfecção, que se mostra crucial novamente. aso seja necessária uma nova suspensão de acesso ao prédio, a população, poderá acompanhar a transmissão das sessões através das redes oficiais do legislativo imperatrizense.
Sidney Rodrigues – ASSIMP
Fotos – Sidney Rodrigues