Programa em homenagem ao esporte maranhense

No próximo sábado (03) acontece o Programa Treino, que homenageia os 16 anos do Troféu Mirante. Por causa da pandemia, e por conta da parada que aconteceu em praticamente todas as categorias esportivas em 2020, o Troféu Mirante não aconteceu como em todos os anos, e esse programa busca homenagear os atletas maranhenses, mas sem necessariamente premiá-los. A Equatorial Maranhão é patrocinadora do Troféu Mirante e do programa Treino. O programa especial vai ressaltar a importância da memória esportiva para o Estado. 

O esporte transforma vidas. “Incentivamos a prática do esporte por meio dos projetos sociais e também elevamos o nome do nosso Estado por meio do apoio a atletas profissionais, que tão bem nos representam no Brasil e no mundo. Nos orgulhamos e vibramos com cada conquista gerada a partir do esporte. A Equatorial Maranhão investe no esporte porque acredita nesse poder de transformação. Acreditamos que novas perspectivas se formam a partir das vivências que o esporte proporciona e por isso somos parceiros do Troféu Mirante, que todos os anos reconhece os melhores atletas do Maranhão,” enfatizou Augusto Dantas, Presidente da Equatorial Maranhão. 

Uma das atletas de destaque do Troféu Mirante é a Julia Nina, campeã de natação que foi reconhecida nos anos de 2017 e 2018 na categoria Natação e como Atleta do Ano. Em 2020, Júlia foi indicada na mesma categoria. Julia tem o patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. 

O programa será apresentado por Bruno Lobo, Kadu Paquinha e Iziane Castro, que coordena o Instituto Iziane Castro e o projeto Liberdade com Basquete, que atende crianças e adolescentes da Liberdade e é patrocinado pela Equatorial Maranhão desde 2016. O programa será exibido no canal do Youtube no Portal imirante, à 15h, no sábado 03/04.  

 Imagem: Foto ilustrativa tirada antes da pandemia

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão