ARAGUATINS – Por volta das 11h30 desta quarta-feira, 20 de julho, policiais militares da Força Tática da 4ª-CIPM de Araguatins, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça do município de Senador José Porfírio (PA), contra Ademar Alves da Conceição, 31 anos, acusado de ter estuprado a filha de 11 anos.
Ademar, que se diz evangélico há sete anos e diácono da Assembleia de Deus – Ministério Missão, não sabe precisar a data do ocorrido (mais ou menos há quatro semanas, diz ele), mas assume que abusou sexualmente da filha menor de idade e que o fato teria ocorrido pela primeira vez e foi descoberto por um primo da criança, que teria contado para mãe e esta para os demais familiares.
A prisão de Ademar Conceição se deu no povoado do entroncamento da Transamazônica, quando ele pedia carona para um povoado chamado Trecho Seco onde tem conhecidos. A Força Tática chegou até o foragido após informações de que ele estaria na região e por meio de uma denuncia anônima ele foi localizado e preso.
Por se tratar de um crime cometido no estado do Pará, o preso será transferido para o local de origem onde ficará a disposição do juíz da Comarca do município de Senador José Porfírio.