O deputado estadual Wellington do Curso protocolou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao Governo do Estado e a Secretaria de Comunicação, informações referentes ao valor total empenhado, liquidado e pago pelo Governo do Estado do Maranhão em todas as peças publicitárias veiculadas na televisão, rádio e mídias sociais pagas sobre o combate ao novo coronavírus incluindo a última que teve participação da cantora gospel Aline Barros.
Segundo o parlamentar, o excesso de gastos de veiculação de material publicitário, incluindo gastos com uma cantora, não fará diferença na vida da população, vez que passamos por um momento delicado que requer cautela e investimentos no controle da disseminação da COVID-19.
“Solicitamos ao Governo do Estado e a Secretaria de Comunicação, informações referentes ao valor total empenhado, liquidado e pago pelo Governo do Estado do Maranhão em todas as peças publicitárias veiculadas na televisão, rádio e mídias sociais pagas sobre o combate ao novo coronavírus incluindo a última que teve participação da cantora gospel Aline Barros. Nós queremos saber quanto Flávio Dino já gastou com propaganda, pois basta assistir TV ou andar pela cidade que observamos o excesso de gastos com veiculação de material publicitário, o que é desnecessário diante do momento delicado em que passamos em que medicamentos para sedação já estão faltando em nosso país. Aí fica a pergunta: pra quê contratar uma cantora nacional e gastar tanto com propaganda? Em quê isso mudará a vida das pessoas? Fica o nosso questionamento. Aguardamos as informações do Governo, pois a população não precisa de mais propaganda enganosa do governo, mas sim de reais investimentos no combate e controle da pandemia”, disse Wellington.