Obra de drenagem profunda avança na Rua 5, Vilinha

Após conclusão, via também receberá pavimentação asfáltica.

Obra de drenagem profunda avança na Rua 5, Vilinha

 Secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado do encarregado de obras, Joselito Sultepa, e o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, vistoria obra de drenagem profunda na Rua 5, Vilinha (Foto: Gil Carvalho)

Em fase de conclusão a obra de drenagem profunda na Rua 5, Vilinha. Frente de serviço interligou à rede construída na Rua Minas Gerais e a Rua Alvorada, para reduzir pontos de alagamentos e facilitar o escoamento de águas pluviais no bairro. Obra passou por nova vistoria na sexta-feira, 07.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho; o encarregado de Obras, Joselito Sultepa e o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, observaram o andamento da obra que deverá solucionar histórico problema de alagamento na divisa dos bairros Vilinha e Parque Alvorada I.

“Essa sequência de obras de drenagem profunda tem o objetivo de solucionar esse antigo problema bairro. Vias que receberam obra de drenagem receberam terraplenagem e, posteriormente, pavimentação”, garantiu o secretário Zigomar Filho.

Segundo ele, a gestão do prefeito Assis Ramos investe, com recursos do Tesouro Municipal, em uma das maiores obras de drenagem profunda com 1.300 metros de extensão de rede pluvial. “Essa é uma obra complexa, porém essencial para melhoria da qualidade de vida da população e no combate a alagamentos”, pontou.

O secretário reiterou que “o município continuará investindo na construção de novas redes de drenagem profunda nos bairros para diminuir o sofrimento da comunidade que ao longo dos últimos anos sofre com inundações e os transtornos provocados pelas fortes chuvas”.

“Temos acompanhado passo-a-passo cada etapa dessa obra de drenagem profunda que passou pelas ruas Minas Gerais; Alvorada e avança na Rua 5, na Vilinha”, observa Zigomar Filho, que reitera a importância da obra para diminuir os impactos das chuvas e os transtornos à população dos bairros Vilinha-Parque Alvorada.