Prefeitura executa serviços de terraplenagens e construção de lajes de aproximação.
Obra passa por vistoria da equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Foto: Gil Carvalho)
A construção de pontes, tipo protendidas em blocos de concreto e transposições modulares mistas, na Rua Bom Futuro, Vila Redenção I, chega na fase de conclusão. Obra é realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz. O investimento é na ordem de R$ 777.530,20.
Desde o início da obra, técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, acompanham e fiscalizam a execução dos trabalhos, inclusive enviando relatórios de adequação à Codevasf, escritório regional sediado em São Luís-MA.
O secretário Zigomar Filho, acompanhado do coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, vistoriou o andamento da frente de serviços que prevê a construção de lajes de aproximação e os serviços complementares de terraplenagens para pavimentação das cabeceiras e, posteriormente, liberação para tráfego de veículos e pedestres.
De forma improvisada, a travessia da comunidade era feita por uma “pinguela de madeira” que não oferecia o mínimo de segurança à ciclistas e pedestres que tentavam atravessar esse trecho da Rua Bom Futuro, Vila Redenção I. “Esse problema está chegando ao fim com a conclusão das obras das pontes”, garantiu.
A obra resolverá histórico problema de isolamento parcial de mobilidade urbana no bairro. Foram mais de 35 anos de espera para ver realizado o sonho de construção dessa ponte de concreto na Rua Bom Futuro. “É um sonho que se transforma em realidade, pois esperei mais de 36 anos”, conta a moradora Elizabeth Silva.
O motociclista Eduardo Morais, que reside no bairro, diz que para chegar na Avenida Caiçara, pela Rua Bom Futuro, é preciso mudar a rota por causa da falta de acesso, sem ponte na época. “Veja que esse problema está com os dias contados, pois falta pouco para terminar essa tão esperada ponte concreto no bairro”, concluiu.