Objetivo é normalizar a travessia de veículos leves e pesados na vicinal.
Equipes trabalham na construção do desvio sobre o riacho Barra Grande para recuperação da ponte de madeira (Foto: Gil Carvalho)
A construção de um desvio utilizando manilhas na estrada vicinal que interliga a BR-010 ao povoado Centro Novo, na altura do riacho Barra Grande, para recuperação da estrutura da ponte de madeira começou a ser executada na sexta-feira (13), pelas equipes de drenagens da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Objetivo é normalizar, em pouco tempo, a travessia de veículos leves e pesados sobre a nova ponte.
De acordo com os moradores, a ponte de madeira não suportou o peso dos caminhões que circulavam com frequência pela estrada, e acabou danificando parte da estrutura que comprometeu a segurança viária. A travessia sobre a ponte estava sendo feita apenas de veículos leves.
Durante a execução dos serviços de regularização revitalização da vicinal, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado do coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, vistoriou a condição da estrutura da ponte de madeira que será desmontada e reconstruída pela Prefeitura de Imperatriz.
“Objetivo é garantir a travessia de veículos leves e pesados, visando reduzir o percurso em mais de 10 quilômetros, neste perímetro da BR-010 ao povoado Centro Novo”, justificou ele, ao garantir que foram deslocadas máquinas pesadas para execução dos trabalhos de construção do desvio e a desmontagem da ponte de madeira sobre o riacho Barra Grande.
Segundo ele, desde o começo da gestão do prefeito Assis Ramos o Município trabalha na recuperação, construção e implantação de novas estruturas de pontes de concreto ou estrutura metálica para assegurar a melhoria da mobilidade urbana de veículos e pedestres na sede e zona rural de Imperatriz.