Desde que assumiu como vice-prefeito, Alcemir tem andado lado a lado com o prefeito Assis Ramos.
É muito comum nas administrações municipais a relação do vice e o prefeito estremecer ao longo do mandato.
Na história recente de Imperatriz foram poucos os vices que começaram e terminaram a gestão no clima de “paz e amor” com o prefeito. Houve caso de o vice não assumir um só dia da gestão, ou mesmo ser acusado de traição e até de mandar assassinar o prefeito.
O atual vice prefeito de Imperatriz, Alcemir Costa vai aos poucos quebrando essa terrível lógica das administrações anteriores. De secretário municipal, seu caminho natural seria a candidatura de vereador, que ainda chegou a ser ensaiada, mas no ajuste do grupo do prefeito Assis, Alcemir foi escolhido para vice na chapa vencedora das eleições passadas e ainda neste primeiro ano de mandato já assumiu a prefeitura interinamente por 20 dias, com liberdade para lançar obras, inaugurar, entregar títulos definitivos de imóveis e opinar sobre serviços em andamento.
Ainda na solenidade de transmissão de cargo, o prefeito Assis chamou Alcemir de “meu sucessor” a frase deixou a dúvida e expectativa em muitos dentro e fora do grupo do prefeito. Isso porque, não ficou claro se Assis se refere aos 20 dias de licença ou se a frase remete a 2024.
Fato é que Alcemir se soltou, caiu em campo e da Mil e Setecentos até a Vila Davi II, do Cacauzinho até o último povoado da Estrada do Arroz ele está presente todos os dias, certamente para garantir o primeiro lugar na fila que começou a se formar.
*Waci Freitas