Após vendaval, equipes da Sinfra trabalham na retirada da cobertura da quadra poliesportiva

Frentes de serviço também executam a retirada de galhos de árvores e desobstrução de vias.

Após vendaval, equipes da Sinfra trabalham na retirada da cobertura da quadra poliesportiva

 Equipes da Sinfra trabalham na retirada da estrutura da cobertura da quadra da Praça Mané Garrincha, no Centro (Foto: Patrícia Araújo)

Com objetivo de reduzir os prejuízos causados pelo temporal ocorrido no final da tarde de sábado (28) em Imperatriz, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) trabalham na retirada da cobertura que desabou da quadra poliesportiva da praça Mané Garrincha, localizada em frente ao estádio Frei Epifânio, no Centro.

De acordo com o secretário Zigomar Filho, equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Setran foram mobilizadas para fazer o isolamento preventivo da área para evitar acidentes, inclusive foram acionados técnicos da concessionária de energia elétrica e do departamento de iluminação pública para fazer o desligamento da rede elétrica da quadra de esportes. 

“A gestão do prefeito Assis Ramos se mobilizou rapidamente para fazer os isolamentos necessários em vários pontos da cidade e, ainda, durante o período noturno iniciou os trabalhos de recuperação dos estragos provocados pela forte chuva, com vendaval”, afirma o secretário de Infraestrutura, que tem acompanhado o andamento do serviço. 

Ele observou que a praça Mané Garrincha dispõe de vários outros equipamentos de esportes que deverão continuar isolados até a retirada completa da estrutura metálica do telhado da praça poliesportiva. “Depois da remoção, a área será fechada para o início dos trabalhos de recuperação”, frisou.

Zigomar Filho disse ainda que outros órgãos da Prefeitura de Imperatriz, como é o caso da Limpeza Urbana, continuam com os serviços de recuperação e desobstrução de vias, resultados do vendaval que deixou a população assustada. “Nós vamos continuar com frentes de serviços nestes locais até o restabelecimento da cidade”, concluiu.