Esta é uma via importante para a mobilidade urbana, pois facilita o acesso aos bairros parques Santa Lúcia e Sanharol, além de outras regiões.
O secretário Zigomar Filho, acompanhado por equipe técnica, vistoria obra de drenagem profunda na Rua Catulo da Paixão Cearense, no Parque Santa Lúcia (Foto: Divulgação)
Depois que o setor de fiscalização de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços (Sinfra), da Prefeitura de Imperatriz, realizou diligência para verificar a situação da pavimentação asfáltica da Rua da Catulo da Paixão Cearense, no Parque Santa Lúcia, executada pelo Governo do Maranhão, via passou a receber obra de drenagem profunda para escoamento de águas pluviais e, posteriormente, será asfaltada.
Na época, a equipe de engenharia da Sinfra verificou que a obra apresentava “borrachudos” em vários trechos da pavimentação, muitos deles já sem as devidas camadas asfálticas do leito (sub-leito, sub-base, base e pavimentação), fato que não permitia mais a trafegabilidade na rua Catulo da Paixão Cearense.
Além disso, foi observada a falta de conclusão de alguns trechos com serviços de drenagens superficial (execução de meios-fios, sarjetas e passagem molhada), causando ainda mais a deterioração da via recém-pavimentada pelo Estado.
Diante da situação, o secretário Zigomar Filho, acompanhado dos engenheiros Pedro Henrique; Demonsthenes Sousa, e do coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, passou a realizar vistorias de fiscalização no trecho que está recebendo drenagem profunda, para resolver a problemática de escoamento de águas e recuperar o pavimento da via, no eixo que liga a Avenida São Sebastião, na Vila Nova, a Rua Machado de Assis, no Parque Sanharol.
“É uma via importante para a mobilidade urbana, pois facilita o acesso aos bairros parques Santa Lúcia e Sanharol, além de outras regiões”, concluiu.