87% dos pacientes do Núcleo de Regulação Interna são de 12 estados diferentes.
Ao todo foram realizados 2.164 atendimentos. (Foto: Patrícia Araújo)
Os dados da primeira quinzena de setembro fazem parte do boletim do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, que refletem os atendimentos de pacientes em estado de urgência e emergência realizado, 24h por dia, pelo pronto-socorro da instituição. Nas enfermarias, 1.487 pessoas foram atendidas pela equipe da clínica médica, 423 clínica cirúrgica e 254 pela ortopedia urgente, totalizando 2.164 atendimentos.
Ao todo foram 325 internações, 279 altas e 1.839 pacientes medicados avaliados e liberados. Os leitos permanecem ocupados com 2.423 pacientes. Dos óbitos registrados, 52% são de outras cidades e 48% de Imperatriz, entre a faixa etária de 54 a 101 anos.
De acordo com o Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HMI, 425 pacientes, do quantitativo de atendidos, são de outras cidades e estados como Pará, Goiânia, Distrito Federal, Tocantins, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso, Piauí, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Maranhão. Isso significa que 87% dos pacientes no local são pessoas de fora.
Após o primeiro atendimento, os pacientes são avaliados, medicados e passam por exames, se necessário. Posteriormente, são classificados pelas equipes médicas, a fim de serem internados ou liberados, de acordo com avaliação clínica