O Secretário de Segurança, Delegado Geral da Polícia Civil e o Comandante Geral da Polícia Militar, participam agora pela manhã de uma coletiva de imprensa na cidade de Barra do Corda.
Neste ato os Comandantes das Forças de Segurança do Maranhão, se deslocaram até a cidade de Barra do Corda para manifestar total apoio ao Delegado Regional Renilton Ferreira e toda a sua equipe, que foram ameaçados pelo Agiota Raimar Costa Pinto, quando este foi preso por crimes cometidos na região.
Assim, o Sistema de Segurança reforça que não aceitará de nenhuma forma qualquer ameaça contra qualquer integrante do Sistema.
O pecuarista foi preso em flagrante na última sexta-feira na cidade por envolvimento em crimes de de usura, posse ilegal de arma de fogo, ameaças, invasão de domicílio e crime ambiental em razão do mesmo ser suspeito de matar o cachorro de uma suposta vítima, colocá-lo dentro de uma mala e deixá-lo encima da cama dessa pessoa que vinha sendo aterrorizada pelo Pecuarista.
A polícia encontrou ainda em poder de Raimar vários documentos e notas promissórias assinadas com valores milionários. Pesa ainda contra o acusado, o exercício da prática ilegal da agiotagem onde o mesmo é conhecido na região Central por bancar várias campanhas políticas.