O Consórcio Estreito de Energia também iniciou parceria com a Prefeitura para assistência aos desabrigados pela chuva em Imperatriz
Na última terça-feira (11) a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz realizou reunião para ver ações em prol dos desabrigados e cobrar respostas do Consórcio Estreito Energia (CESTE), responsável pela hidrelétrica. Uma mobilização que já começou a render resultados.
“O objetivo dessa reunião foi criar metas para tentar resolver o que vem acontecendo em Imperatriz em relação aos desabrigados pelas enchentes de Imperatriz”, justificou o presidente da ACII, Edmar Nabarro.
E como resposta, a Câmara Municipal anunciou que realizará audiência pública para debater o tema. A sessão está marcada para acontecer no dia 28 de janeiro, a partir das 9h, e deve reunir, além de membros da ACII, representantes do poder público e do CESTE.
Durante a reunião, a associação também listou cobranças e questionamentos ao Consórcio de Estreito, para que se contribua para uma melhor estrutura e acolhimentos para as dezenas de famílias desabrigadas. E o CESTE já anunciou e iniciou uma parceria com a Prefeitura para dar assistência aos desalojados pelas enchentes.
O presidente da ACII se disse feliz pelos resultados da reunião, e ressaltou que a instituição continuará liderando a mobilização em prol dos desabrigados e na busca de soluções estruturais para as fortes chuvas na cidade.