A obra “Amores em tempos de @”, da escritora Hyana Reis, será lançado no dia 19 de fevereiro, em evento que acontece na Academia Imperatrizense de Letras.
Você consegue imaginar qualquer relação hoje em dia sem a interferência do celular ou da internet? Conseguiria conversar com seus amigos, familiares e namorad@s sem aplicativos de mensagem? Esta é a reflexão que a escritora imperatrizense, Hyana Reis, traz em seu novo livro: “Amores em tempos de @”.
A obra, que será lançada no dia 19 de fevereiro, a partir das 19h, na Academia Imperatrizense de Letras, traz uma coletânea de contos que abordam como as relações foram afetadas pela tecnologia e pelo mundo virtual; seja amorosa, de amizade, ou familiar.
“Hoje, a vida social não acontece apenas com quem se vê fisicamente, mas também com aqueles que escolhemos nos relacionar de forma virtual. E são sobre esses relacionamentos que se trata o meu novo livro. Uma coletânea de situações que quem possui um celular e um perfil em rede social provavelmente vai se identificar: um namoro que acontece exclusivamente por telas; uma paquera que começa com uma curtida; o cara que não responde às mensagens; os flertes que acontecem através de um aplicativo de relacionamento”, explica Hyana Reis.
O livro foi um dos premiados pela Lei Aldir Blanc, uma iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Sectur), que financiou a publicação de obras escritas por autores maranhenses. A obra será lançada simultaneamente em versão impressa e digital.
Este será o quarto livro publicado pela escritora e jornalista, que também já lançou uma obra de crônicas sobre a cidade; uma série de perfis com moradores de Imperatriz; e o livro de poesias, “Entre Relicários”.