Rompimento do dispositivo provocou erosões no final da rua Hong Kong.
Secretário de Infraestrutura vistoria surgimento de erosão em dispositivo de drenagem na rua Hong Kong na Vilinha (Foto: Gil Carvalho)
Em decorrência do rompimento de uma drenagem profunda no final da rua Hong Kong, no bairro Vilinha, construída pelo Governo do Maranhão, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) deslocou nessa sexta-feira (11) equipe técnica para avaliar in loco a situação de risco e adotar providências para recuperação do trecho danificado.
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, garantiu que, para conter a erosão, a Prefeitura providenciará todo material necessário para construção de um muro de contenção, devido ao risco de afetar os imóveis que ficam ao lado do dispositivo de drenagem profunda que se rompeu por causa das fortes chuvas.
“Vamos comunicar à Defesa Civil para que medidas cabíveis sejam adotadas quanto a esse problema verificado na rua Hong Kong, na Vilinha. Também oficializar o Governo do Estado sobre o problema”, explicou o secretário Zigomar Filho, que também vistoriou a execução de frentes de recuperação da malha viária na rua Colinas, no Parque Alvorada I.
Ele informou ainda que equipes atuam na revitalização asfáltica da rua Principal, no Parque Alvorada II; rua “P”, entre a rua Padre Tarcísio e Avenida Silvino Santos, no bairro Ouro Verde, e a Avenida São Sebastião, na Vila Parati.
Trabalho noturno
Equipes de recomposição do pavimento asfáltico trabalharam nessa quinta-feira (10) no período da noite na recuperação das ruas Paraíba e Pernambuco, no bairro Nova Imperatriz. “E nessa sexta-feira (11) deslocamos equipes para recuperar pontos críticos na Avenida Bayma Júnior, no Bom Jesus”, concluiu.