Prefeitura está ampliando a rede de escoamento de águas pluviais nos bairros de Imperatriz.
Começa recuperação da drenagem da Avenida Damasco, na Vila União, em Imperatriz (Foto: Dávila Henrique)
Os estragos provocados pelas fortes chuvas causam o rompimento de galerias de drenagens pluviais nos bairros de Imperatriz. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) deslocou nesta semana materiais, máquinas e homens para executar a recuperação dos dispositivos de escoamento de água, e normalizar o tráfego de veículos e pedestres.
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, vistoriou nessa quarta-feira (16) os trabalhos de recuperação e ampliação da drenagem profunda da Avenida Damasco, na Vila União. A via facilita a interligação aos bairros Teotônio Vilela e Dom Afonso, na região do Bom Jesus.
“As fortes chuvas provocaram uma grande erosão, porém deslocamentos nossas equipes e iniciamos a recuperação da drenagem, inclusive por determinação do prefeito Assis Ramos estamos ampliando o dispositivo colocando outra guia de manilha para aumentar a vazão d’água neste trecho da Avenida Damasco, na Vila União”, garantiu.
Parque São José
Outra via danificada pelas fortes chuvas foi a rua São José, no bairro São José. No local, a erosão abriu uma grande cratera que também está sendo recuperada com a retirada das manilhas antigas para melhoria do dispositivo de escoamento de águas pluviais, e normalizar em pouco tempo o fluxo de veículos e de pedestres no bairro.
Zigomar Filho acompanhou ainda nessa quarta-feira (16) o início dos serviços de terraplenagens de um trecho da rua Nove, em frente à Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Parque São José. Objetivo é fazer a elevação do nível da rua para recomposição asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), meios-fios e sarjetas para escoamento de águas das chuvas, evitando o acúmulo na via e aumentando a durabilidade do pavimento.