Reformada e ampliada, Escola São Jorge ganha quadra poliesportiva

Ordem de serviço foi autorizada pelo prefeito Assis Ramos durante reinauguração.

Reformada e ampliada, Escola São Jorge ganha quadra poliesportiva

 Assis Ramos autorizou a construção de mais duas salas de aula, espaços administrativos, reforma e cobertura da quadra poliesportiva. (Foto: Sara Ribeiro)

Nesse início de 2022, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu a entrega de três unidades de ensino totalmente reconstruídas. Nesta quinta-feira (31) com a reinauguração da Escola Municipal São Jorge I, chegou-se ao marco de 37 entregas de escolas reformadas, ampliadas e climatizadas, nos últimos dois anos.

A nova ala da Escola São Jorge I possui quatro salas de aula, refeitório, cozinha, despensas, banheiros, sala de robótica, ciência, matemática e Multiuso, sala de professores e toda a revitalização dos espaços já existentes. “Temos uma nova escola, a concretização de um momento que sonhávamos virar realidade e que nos comprometemos a fazer nossa educação crescer com qualidade e destaque no ensino”, destaca o gestor da escola, Erivelton Pereira. 

Além disso, com espaço disponível para crescimento do projeto de ampliação, o prefeito Assis Ramos autorizou a construção de mais duas salas de aula, espaços administrativos, reforma e cobertura da quadra poliesportiva. “Está dada a ordem de serviço para atender mais essa demanda, o que aumentará a capacidade de vagas para os estudantes da região, bem como uma quadra novinha, para a prática esportiva”, destacou o prefeito.

Aluno do 9º ano, Maria Eduarda Rodrigues, agradece pelo investimento. “A palavra gratidão nos define hoje por essa reforma e ampliação, laboratórios de robótica, de ciências, matemática e uma linda biblioteca. Tudo isso servirá para um salto em nossa aprendizagem nessa pós-pandemia”.

À frente de toda essa revolução na Educação, com aval da gestão municipal, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, reforça que outras obras serão entregues em breve. “A meta é padronizar e oferecer condições igualitárias a todos os nossos alunos. E estamos no caminho certo. Próxima semana anunciaremos a uma ordem de serviço para uma grande escola da cidade e, assim, vamos continuar nosso trabalho”.