Três frentes de serviços atuam na manutenção de drenagens nos bairros Vila Nova e Parque Santa Lúcia.
Obra de manutenção de drenagem profunda é executada na rua Hong Kong, Vilinha (Foto: Assessoria)
Frentes de serviços trabalham desde a semana passada na manutenção da drenagem profunda na rua Hong Kong, Vilinha. O dispositivo, construído pelo Governo do Estado, não suportou as fortes chuvas, causando uma grande erosão e ameaçando ‘engolir’ dois imóveis que ficam próximo à cratera. A superintendência de Proteção e Defesa Civil chegou a interditar a área para evitar uma tragédia e o Estado foi notificado pela Prefeitura de Imperatriz.
O coordenador-geral de Obras Joselito Sultepa, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), explicou que está sendo feito a construção de um muro de contenção e a colocação de manilhas para normalizar o sistema de escoamento de águas pluviais na rua Hong Kong, Vilinha.
“Nossas equipes de drenagens trabalham para recuperar, o mais breve possível, esse dispositivo da rua Hong Kong”, disse ele, que ressalta ainda o trabalho de manutenção da drenagem profunda da Avenida Itaipu, na altura da rua Boa Esperança, no Parque Santa Lúcia.
Sultepa disse ainda que está sendo feita a construção de mais de 400 metros de drenagem profunda na rua Casemiro de Abreu, interligando os bairros Vila Nova e o Parque Santa Lúcia, solucionando antigo problema de escoamento de águas pluviais na via nestes dois bairros de Imperatriz.
HIDROJATO
O secretário de Infraestrutura Fábio Hernandez ressalta que uma ‘força-tarefa’ trabalha na limpeza e desobstrução de bocas de lobo na rua Euclides da Cunha, na região da grande Vila Nova. Objetivo é melhorar o escoamento de águas das chuvas, evitando o acúmulo no meio da via e preservando o pavimento asfáltico.
“Nossos trabalhos continuam avançando com frentes de serviços de drenagens e de pavimentação asfáltica em vários bairros, como por exemplo, a revitalização da Avenida Caiçara, na Vila Redenção”, concluiu.