Objetivo é preservar a malha viária, evitar sinistros e melhorar a prestação de serviços à comunidade de Imperatriz.
Erosão no poço de visita (PV) da rede de esgoto que passa pela Avenida XV de Novembro, cruzamento com a rua Barão do Rio Branco, no Centro. (Foto: Assessoria)
A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) notificou, novamente, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) sobre a erosão próximo do poço de visita (PV) da rede de esgoto que passa pela Avenida XV de Novembro, cruzamento com a rua Barão do Rio Branco, no Centro.
De acordo com o engenheiro civil, Carlos Elpídio, coordenador do departamento de fiscalização de contratos da Sinfra, problema foi constato nas vistorias técnicas realizadas nos dias 28 e 31 de março. Na ocasião, a equipe verificou a destruição da camada de pavimentação em bloquetes em todo o trecho de abrangência da rede de esgoto da rua XV de Novembro.
Além disso, a situação dificulta o tráfego de veículos e viaturas de serviços (segurança e saúde) nesta área da rua XV de Novembro, bem como aumenta o risco de acidentes de trânsito devido às erosões e ao estreitamento da faixa da via.
“Com a intenção de proporcionar qualidade e segurança para toda a comunidade que faz uso destas vias, solicitamos à concessionária de serviços públicos os devidos reparos de correção e manutenção da rede de esgoto e pavimento desse trecho da rua XV de novembro, no Centro”, reitera o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez.
Ele observa que “é necessário que a Caema agilize os trabalhos de manutenção dos trechos danificados da rede de esgoto, principalmente em vias de grande fluxo de veículos com objetivo de evitar sinistros e conservar a malha asfáltica da cidade de Imperatriz”.