Presidente da ABRADEE discute perspectivas do setor elétrico durante SAMP 2016 no Maranhão.

maestro

O Presidente da ABRADEE (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia

Elétrica), Nelson Leite, participou do Seminário de Melhores Práticas (SAMP)

realizado na Sede da Cemar no dia primeiro de agosto, e abordou sobre as

expectativas e desafios relativos à situação do setor de distribuição de energia

elétrica.

O SAMP é um seminário da ABRADEE que reúne representantes de todas as

concessionárias de energia do Brasil. Neste ano o intercâmbio de discussão

teve como tema principal avaliação dos clientes e  reuniu 74 representantes de

grandes distribuidoras de energia elétrica do Brasil. Durante o evento as

melhores empresas, na categoria de satisfação de clientes do país do ranking

da ABRADEE, apresentaram seus cases de boas práticas e planos de ação,

tais como Celesc (SC), Energisa (PB), Coelse (CE), Coelba (BA), Cemig (MG).

Durante o seminário foram apresentados processos como e de combate às

perdas e inadimplência do Setor de Distribuição, desligamentos programados,

gestão de relacionamento com o cliente, dentre outros serviços que são

prestados pelas companhias.

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) esteve presente representada

pelo coordenador da SMA (Superintendência de Mediação Aneel), Gustavo

Mangueira, que falou sobre a importância de boas práticas de Atendimento das

Ouvidorias das companhias energéticas brasileiras.  A Cemar foi escolhida

para sediar o SAMP deste ano por estar em primeiro lugar no ranking ANEEL

como Melhor Distribuidora de Energia do Brasil, e por suas conquistas no

prêmio ABRADEE 2016 em cinco categorias: Melhor Empresa em Qualidade

de Gestão, Melhor Gestão Economica-financeira, Melhor Evolução de

desempenho, Melhor do Nordeste e Melhor do Brasil.

Para a Jornalista Vânia Mattozo da Companhia de Energia Elétrica de Santa

Catarina (Celesc), “foi relevante estar aqui no SAMP, principalmente pela

virtude dos resultados da Cemar no prêmio ABRADEE de 2016, e por estar

conhecendo suas melhores práticas. A nossa ideia é que dentro dos planos de

ação que fazemos na Celesc, a gente agregue conhecimento, e valor com a

experiência e as melhores práticas apresentadas tanto pela Cemar como de

outras distribuidoras,” enfatizou a jornalista da Celesc.