Socorrão oferece plantão odontológico para atendimentos de urgência

Paciente precisa apresentar documento pessoal e cartão SUS para fazer sua ficha na recepção do hospital.

Socorrão oferece plantão odontológico para atendimentos de urgência

 Os pacientes atendidos no Socorrão são aqueles que necessitam de assistência odontológica imediata. A dor é a principal causa e sintoma que faz com que o paciente procure por esse serviço no decorrer da noite. (Foto: Assessoria)

O Hospital Municipal de Imperatriz (HMI/Socorrão) conta com o serviço de odontologia para atendimentos de urgência, com funcionamento diário, das 19h às 07h. Consultório é montado nas dependências da unidade, com uma equipe de quatro cirurgiões dentistas e três auxiliares em saúde bucal.

“Estamos investindo em melhorias nos serviços de Saúde Bucal e iremos reestruturar toda a rede. No HMI os atendimentos são realizados apenas no período noturno, pois durante o dia contamos com 25 equipes de Saúde Bucal nas Unidades Básicas de Saúde e dois Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), um será entregue reformado e ampliado, nos próximos dias, no Parque Anhanguera”, informou o secretário Alcemir Costa.

São consideradas situações de urgência odontológica: dor de dente aguda difícil de suportar ocasionando abscesso, traumatismo dentário, lesão de tecidos moles por trauma na boca como língua e lábios, hemorragia alveolar pós-extração dentária, alveolite pós-operatória, luxação submandibular, pericoronarite envolvendo os terceiros molares (sisos).

 “Os pacientes atendidos no Socorrão são aqueles que necessitam de assistência odontológica imediata. A dor é a principal causa e sintoma que faz com que o paciente procure por esse serviço no decorrer da noite”, ressalta a coordenadora da Odontologia da unidade, Amanda Tomich.

“Também contamos com o serviço de Odontologia para pacientes com deficiência não cooperativos com o tratamento que necessitam de anestesia geral, procedimentos feitos por um cirurgião dentista no bloco cirúrgico do HMI via agendamento prévio ambulatorial”, acrescenta o diretor do HMI, Vitor Pachelle.

O serviço tem uma média de 700 atendimentos por mês. Paciente precisa apresentar documento pessoal e cartão SUS para fazer a ficha na recepção do hospital e passar pela triagem para avaliação da condição de sua saúde geral.