A incompetência administrativa ocorrida dentro do Hospital Municipal tem causado graves problemas para a população. O descaso que se instalou no órgão já levou várias pessoas à morte.
Vários pacientes têm sido vítimas de negligência médica e maus tratos dentro do hospital. A falta de medicamentos também tem afetado os pacientes mais necessitados.
Além do despreparo existente, a sujeira tomou de conta das dependências do hospital. Esgotos a ceú aberto correm livremente ao lado das enfermarias pós parto onde ficam os bebês recém-nascidos.
A vigilância sanitária precisa ter conhecimento do criatório de mosquitos e bichos que está se formando no hospital, oferecendo sérios riscos aos enfermos. A população pede a interdição urgente do hospital.
Uma moradora de Santa Luzia relatou os dias sofridos vividos por sua filha dentro do hospital. A jovem quebrou a perna e não conseguiu ser atendida pois o médico informou que não havia material suficiente para o atendimento. Nem água sequer tinha para beber.
E pasmem: para fazer a remoção da paciente do hospital foi necessário comprar ataduras em uma farmácia para imobilizar a perna sendo obrigado ainda ser assinado um termo de responsabilidade.
Para piorar a situação a criança de 11 anos com a perna quebrada foi colocada juntamente com outra paciente que estava com infecção hospital.
O dinheiro destinado para o município de Santa Luzia são cifras milionárias, no entanto a maioria dos pacientes estão sendo transferidos para a cidade de Santa Inês para receber atendimentos básicos.
Enquanto o povo sofre para receber o que lhe são de direitos, o prefeito Vera só aumenta seu patrimônio pessoal dentre fazendas, carros de luxos e propriedades espalhadas pela região.