Prefeitura está tomando as medidas administrativas e judiciais cabíveis para solucionar o conflito.
(Foto: Elton Sales)
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), esclarece que realiza estudo técnico para viabilizar a construção de uma estrada de acesso ao aterro sanitário e que não houve invasão de propriedades rurais para realização de levantamento na área.
Em tempo, ressalta que levantamentos sobre uma ponte estão sendo feitos em outra fazenda e o acesso é uma passagem consolidada, conforme afirmado pelo advogado da parte, o senhor Milson Ferreira da Costa. Além disso, a fazenda do senhor Gerson Neto nunca foi realizada nenhum estudo técnico pelo município de Imperatriz, pois não foi autorizado pelo advogado da parte e nenhum servidor entrou na propriedade rural.
A Sinfra reitera que não teve uso de arma de fogo e nenhum tipo de violência por parte dos servidores. Em contrapartida, uma pessoa sem a devida identificação ameaçou e intimidou com arma de fogo os funcionários da empresa que realizavam um estudo geotécnico da área para construção da estrada de acesso ao aterro sanitário de Imperatriz.
A Prefeitura de Imperatriz está tomando as medidas administrativas e judiciais cabíveis para solucionar o conflito.