O sorteio foi realizado na última quinta-feira (28) e contou com mais de 500 cadastros.
Nesta quinta-feira (28), a Equatorial Maranhão realizou o sorteio de 60 geladeiras novas na cidade de Grajaú (MA). Os clientes do município, inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica, se cadastraram no projeto E+ Geladeira Nova nos dias 26 e 27 de julho para concorrer à troca do eletrodoméstico. O projeto da distribuidora integra a Plataforma E+ do Grupo Equatorial, uma iniciativa que faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL) e que tem como objetivo o consumo consciente da comunidade por meio da substituição de uma geladeira velha e ineficiente, por uma nova e mais econômica.
O sorteio aconteceu na Praça Raimundo Simas, em parceria com a Prefeitura Municipal, através do CadÚnico, com a presença de representantes da Equatorial Maranhão e do prefeito da cidade, Mercial Lima. Durante os dois dias de cadastros mais de 500 famílias se inscreveram no programa. A distribuidora realizou ainda a troca de 260 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, por lâmpadas novas de LED. Além disso, foram feitos cadastros no programa Tarifa Social Baixa Renda (que dá descontos de até 65% na conta de luz) e na Promoção Energia em Dia, que sorteia prêmios mensais aos clientes da distribuidora que se mantiverem em dia com as suas contas de energia.
Para a Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Mirelly Carvalho, o projeto E+ Geladeira Nova é uma aproximação da distribuidora com a comunidade, principalmente no que se refere à conscientização sobre eficiência energética e economia. “É uma oportunidade para que as famílias de baixa renda de municípios do Estado troquem sua geladeira antiga por uma nova e mais eficiente. Com o projeto, a Equatorial Maranhão contribui tanto com o meio ambiente, quanto com a otimização de energia elétrica, pois sabemos que os aparelhos atuais consomem menos energia, resultando em economia nas contas de luz. É muito gratificante trazer esse tipo de iniciativa e poder ajudar essas pessoas”, pontua.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão