Ação visa melhorar o tráfego de veículos nos principais corredores de trânsito da cidade.
Equipes de Infraestrutura atuam em diversas ruas e avenidas dos bairros da cidade. (Foto: Assessoria)
A semana começa com várias frentes de recuperação de vias distribuídas em mais seis bairros da grande Imperatriz. Trabalho é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) que investe na melhoria da mobilidade urbana, inclusive com novas pavimentações em bloquetes e asfalto. Além disso, obras de macrodrenagens estão sendo feitas para amenizar pontos de alagamentos durante o período chuvoso.
O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, destacou que “equipes atuam nessa segunda-feira (22) na recomposição asfáltica da Avenida Estocolmo, na Vilinha. A via é uma das principais rotas de tráfego de veículos no eixo Vilinha ao Parque Alvorada I e II”. Meta é recuperá-la o mais breve possível, para oferecer mais conforto e comodidade aos motoristas, ciclistas e motociclistas que transitam pela Avenida Estocolmo.
Ele ressalta ainda a recuperação asfáltica da via de acesso ao residencial Sebastião Regis, trabalho iniciado na semana passada, e que avança com a preparação de trechos para colocação de massa asfáltica nessa semana. A avenida é a principal via de acesso ao bairro e tem recebido os devidos reparos na gestão do prefeito Assis Ramos.
No grande Santa Rita, a Sinfra atua ainda na recuperação das ruas Acácio Pereira de Castro e Santo Agostinho, contribuindo para melhorar o acesso de veículos e pedestres que circulam pelas vias que recebem manutenção com a recomposição da massa asfáltica. “Nós estamos também com uma equipe trabalhando na recuperação asfáltica da rua Monteiro Lobato, no Bom Sucesso”, pontua.
Outras frentes trabalham nesta semana para concluir os serviços de recuperação asfáltica das ruas Guarani, na Vila Redenção I, e Jabaquara, na Vila Lobão. “As chuvas provocaram esse ano vários estragos na infraestrutura de ruas, avenidas e até equipamentos públicos que estão sendo recuperação pela Prefeitura de Imperatriz”, concluiu.