O Intercâmbio da Saúde Mental ocorreu com servidores de Imperatriz e Açailândia.
Durante todo o mês, a Prefeitura de Imperatriz realiza diversas ações em alusão ao Setembro Amarelo. (Foto: Patrícia Araújo)
A Prefeitura de Imperatriz realizou o II Intercâmbio da Saúde Mental, nesta sexta-feira (23), no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, Fiqueninho. Evento faz parte da programação do Setembro Amarelo, que este ano tem o tema “A Vida Devia ser Bem Melhor, e Será”!
Participaram do intercâmbio profissionais de saúde de Imperatriz e Açailândia, que competiram nas modalidades futsal e queimada, além de apresentação de dança. Ação teve o objetivo de promover integração e momento de prática esportiva, a qual é uma forma de cuidar da saúde dos cuidadores.
“Foram realizadas, na primeira rodada, atividades físicas e esportivas com as crianças do CAPS INFANTO-JUVENIL. Também houve um aulão de dança em três momentos, além da participação do Animação DJ Banzaê”, explicou o coordenador da Saúde Mental do Município, Alberto Clézio.
Nas competições esportivas, vitória para equipe de Imperatriz na modalidade queimada. No futsal, foram duas rodadas para os dois municípios e houve empate. Todos ganharam medalha como reconhecimento e valorização pela vida.
“O prefeito Assis Ramos compreende a importância desses momentos para cuidados com a saúde física e mental, principalmente dos nossos colaboradores, que estão no dia a dia cuidando de pessoas”, ressalta Alcemir Costa, secretário de Saúde.
Setembro Amarelo
A Campanha Setembro Amarelo visa fortalecer a valorização da vida, trazer informações de prevenção e cuidados com a saúde dos trabalhadores e população em geral. A mobilização objetiva ainda identificar problemas culturais, biológicos, psicológicos e sociais para cuidar de pessoas, conforme suas especificidades.
Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura de Imperatriz realiza série de atividades da campanha em instituições de ensino, empresas, ambientes de saúde e outros, para cuidados de valorização da vida.