A troca de até 5 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes pelas de LED agora podem ser realizadas em um dos três postos de coleta do município.
Como forma de fomentar a sustentabilidade e estimular a coleta seletiva, além de receber continuamente materiais recicláveis, os postos do E+ Reciclagem de Imperatriz agora realizam também troca gratuitas de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de Led. A troca de lâmpadas faz parte do Programa E+ Comunidade, que visa construir relações de colaboração mútua com a comunidade, através de projetos como o Tarifa Social de Baixa Renda e Eficiência Energética.
Para participar da troca de lâmpadas o cliente precisa residir no município de troca, levar documentos de RG e CPF, a última conta de energia, e até cinco (05) lâmpadas incandescentes ou fluorescentes funcionando para realizar a troca para as de LED, que proporcionam um consumo de até 80% de economia de energia se comparadas com as lâmpadas tradicionais. Além disso, os equipamentos em LED possuem uma vida útil maior, contribuindo para o meio ambiente.
A Supervisora do projeto E+ Reciclagem da Equatorial Maranhão, Thaise Hermógenes pontua a relevância dos projetos de sustentabilidade social e o impacto positivo para o meio ambiente. “A utilização de lâmpadas LED é uma forma de economizar dinheiro e preservar o meio ambiente. Esse modelo mais tecnológico tem um consumo elétrico menor, além de ter uma vida útil mais longa e diminuir o descarte do mercúrio que é um metal pesado prejudicial à natureza, presente nas lâmpadas fluorescentes e incandescente. Além do desconto na conta de energia, o uso de lâmpadas de LED pode gerar uma economia maior e fazer a diferença no orçamento familiar. O cliente tem a opção de levar seus resíduos recicláveis nos postos de coleta e ainda realizar a troca de lâmpadas gratuitamente”, expressa.
O projeto E+ Reciclagem, faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Energia, atua há mais de 10 anos no Maranhão em prol da diminuição dos impactos causados pelos resíduos sólidos expostos ao meio ambiente, promovendo ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva, conscientização e preservação ambiental. Em Imperatriz são três postos de coleta: na sede administrativa da Equatorial Maranhão, localizada na BR 010, KM 010, S/N – Entroncamento; no bairro Bacuri, localizado na rua Leôncio Pires Dourado nº 173 (3º Batalhão de Polícia Militar); e no bairro Nova Imperatriz, na rua Pernambuco, nº 870 (Igreja Batista – Mangueira).
Além destes 3, há 7 postos fixos em São Luís, 1 em Timon, 1 em Caxias Outros 5 postos itinerantes (móveis) funcionam em São Luís em parceria com associações em bairros distintos. Consulte os endereços e funcionamento em www.equatorialenergia.com.br.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão