Mais de 1.300 alunos das escolas da zona urbana e rural são atendidos pela iniciativa.
Os alunos da Escola Municipal Paulo Freire voltam a utilizar o veículo escolar nesta quarta-feira, 24. (Foto: Assessoria)
Para garantir o deslocamento de casa até o ambiente escolar, e a segurança dos alunos, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), iniciou nesta quarta-feira (24), o transporte escolar dos estudantes da Escola Municipal Paulo Freire.
A rota atende as crianças, jovens e adultos, dos bairros Bom Jesus, Residencial Verona I e II, Jardim das Oliveiras, Eco Park, Império Romano, Parque Lagoinha, entre outros. Cerca de 150 alunos utilizarão o transporte nos turnos da manhã e tarde.
Os veículos escolares são adquiridos, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), via processo licitatório. Atualmente, mais de 1.300 alunos das escolas da zona urbana e rural são atendidos pelo transporte escolar.
O coordenador do transporte escolar do município, Edvan Nobre, ressalta a necessidade dos veículos escolares, para o acesso dos estudantes ao ensino. “É importante garantir que os alunos tenham uma locomoção segura até as escolas, principalmente as crianças e jovens que moram em localidades mais distantes das unidades de ensino”.
O secretário de educação, José Antonio Pereira, frisa que a condução dos estudantes às escolas faz parte do compromisso da gestão municipal para o desenvolvimento do ensino. “Muitas famílias da rede municipal não possuem condições de garantir o deslocamento de seus filhos até a unidade de ensino. Por isso, o transporte escolar vem para beneficiá-los, para auxiliar numa formação de qualidade e evitar a evasão escolar”.
Com colaboração de Sara Ribeiro