- Ovacionada pela torcida brasileira que lotou a Arena 1 Carioca, a maranhense de 14 anos se consagra a melhor do street skate do mundo
- Atleta dominou o circuito mundial no ano, vencendo todas as etapas da temporada
- Final masculina do Super Crown ocorre hoje (6) a partir de 17:30
Maranhense Rayssa Leal com o troféu de Campeã do Super Crown, após vencer as quatro etapas da temporada
(Crédito: Paulo Macedo)
Mais imagens da vitória disponíveis aqui
Fotos oficiais disponíveis aqui.
Vídeos podem ser baixados aqui.
Rio de Janeiro, 6 de novembro de 2022 – E deu Brasil no lugar mais alto do pódio! Rayssa Leal é a nova campeã do SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros. A brasileira superou a japonesa Funa Nakayama em sua última manobra, coroando um ano perfeito no circuito mundial de street skate, com vitórias do início ao fim da temporada.
Aos 14 anos, a maranhense de Imperatriz é a atleta mais jovem a conquistar o título mundial e a única a vencer todas as quatro etapas da temporada (Jacksonville, Seattle e Las Vegas, nos EUA, e Rio de Janeiro). Rayssa teve de superar uma dor repetina que a fez abandonar sua segunda oportunidade de manobra individual, mas logo foi liberada e retornou com manobras mais complexas e foi recompensada com um 7.4 na última tentativa.
“Estar no Brasil e poder carregar este troféu e o título de campeã mundial não tem preço. Fiquei muito emocionada, chorei muito! Eu nem estava esperando, imaginei que ficaria em segundo lugar, pois a Funa estava muito boa, mas graças a Deus deu certo!”, afirmou a nova campeã mundial. Sobre fazer parte da maior liga de skate do mundo, Rayssa conta que o sonho virou realidade. “Desde muito pequena sempre assisti a Street League e as meninas que andavam sempre me inspiraram bastante. Em 2018 mandei até uma mensagem para o dono da liga para eu pudesse participar e hoje estou aqui sendo campeã mundial pela SLS e fico muito feliz em poder fazer parte de tudo isso que estão me proporcionando”, completa.
Já Pâmela Rosa, que buscava seu tricampeonato mundial, teve dificuldade em alcançar a velocidade necessária para as manobras que tentava e não avançou à segunda parte da final, mas torcida não faltou para a atleta de São José dos Campos (SP) que ficou com a 5ª colocação na classificação final.
Rayssa dividiu o pódio com duas skatistas japonesas: Funa Nakayama que foi vice-campeã mundial e Momiji Nishiya que ficou em terceiro. Vale ressaltar que das oito finalistas ao título, três eram brasileiras. A paulista Gabriela Mazzetto fechou a temporada em sétimo no ranking da SLS.
Final Masculina será a partir das 17h30 – A final masculina do Super Crown acontece hoje, a partir de 17:30, na Arena Carioca 1, do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O brasileiro Felipe Gustavo enfrentará o campeão olímpico Yuto Horigame e o atual campeão do Super Crown Jagger Eaton, além de Gustavo Ribeiro (Portugal), os norte-americanos Chris Joslin e Braden Hoban, o francês Vincent Milou e o canadense Ryan Decenzo. A final masculina terá transmissão exclusiva na TV pelo canal SporTV.
Com realização e produção da AEESB (Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil) e 213 Sports, vertical de esportes da V3A e parceria da Street League Skateboarding (SLS) no Brasil, o SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros conta com patrocínios da BB Seguros, Tiger, BAW Clothing e Stanley, além de apoio do Governo Federal e dos parceiros globais da SLS, A SHOC, Cariuma, Skater XL e True Skate.
Para mais notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão e muito mais, acesse o site e siga a Liga de Skate de Rua em Instagram e Facebook.
Sobre a Street League Skateboarding – Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. Para mais informações, visite o site. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports &Entertainment. A ThrillOne é uma empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a ThrillOne é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca.
Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu em 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde pela vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, entre outros.
Sobre a AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada Em 2014 e, ao Longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, Esportivas e Sociais. Dentre elas, a gestão e participação na Superliga com o Montes Claros América Vôlei, uma das equipes com maior longevidade na elite do voleibol brasileiro. Além disso, realizou dois Campeonatos Sul-americanos de Vôlei, em 2017 e 2018, competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, na cidade de Montes Claros. Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Um jogaço entre brasil e Eslovênia. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil. Conheça a história > Link
Resultado Final SLS 2022 Super Crown — 6/11
Feminino
1 Rayssa Leal – BRA (Imperatriz/MA) F 21.10
2 Funa Nakayama – JPN (Toyama) F 20.80
3 Momiji Nishiya – JPN (Osaka) F 19.20
4 Poe Pinson – USA (Fernandina Beach) F 16.70
5 Pâmela Rosa – BRA (Sao José dos Campos/SP) F 16.00
6 Wenhui Zeng – CHN (Guangdong) F 15.20
7 Gabriela Mazetto – BRA (Sao Paulo) F 7.70
8 Yumeka Oda – JPN (Nagoya) F 4.90