Saiba quem são os homens que estava no carro que atropelou e matou fiéis em procissão católica

Exatos 3 homens estavam no carro que, na madrugada deste domingo (4), na BR-163 (Santarém-Cuiabá), atropelou várias pessoas que participavam de uma procissão católica, com saída no sábado, 3, da cidade de Mojuí dos Campos (PA) e chegada hoje em Santarém (PA).

Os ocupantes do Fiat Strada, de cor prata, estavam, segundo a polícia, embriagados. Após o atropelamento e mortes, por volta de 1h20 da manhã, o trio tentou fugir em alta velocidade pela rodovia.

Perseguidos por uma guarnição da PM (35º Batalhão da Polícia Militar), que chegou a efetuar tiros em direção a eles, os fugitivos resolveram parar o carro e se entregaram. Foram presos em flagrante e atuados em crime de homicídio na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Santarém.

Os 3 acusados são:

  • Antônio José Costa Soares, o Gordo, 47 anos;
  • Odair José Costa Soares, 48 anos, e
  • Sirlei Dantas Lira, 37 anos, que dirigia o veículo.

O crime praticado por eles começou quando, saindo de Santarém, eles toparam com uma barreira da PRF (Polícia Rodoviária Federal), próximo ao quartel do Exército (8º Batalhão de Engenharia e Construção).

Alcoolizados, decidiram furar o bloqueio. Mais à frente, ainda na BR-163 e em alta velocidade, próximo à comunidade de São José, atropelaram cerca de 10 pessoas que participavam da Caminhada de Fé com Maria, procissão que faz parte da programação dos festejos anuais de N.S. da Conceição, padroeira de Santarém.