Avenida Beira Rio passa por manutenção da malha asfáltica

Frentes de serviços atuam em várias ruas dos bairros e na área central.

Avenida Beira Rio passa por manutenção da malha asfáltica

 Frentes de serviços intensificam recuperação de ruas e avenidas de Imperatriz (Foto: Assessoria)

Os serviços de corte, remoção de pavimentação deteriorado, remoção de solo mole, reposição, imprimação e reposição asfáltica foram realizados na quarta-feira (08) na Avenida Beira Rio. Os trabalhos estão sendo executados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

A manutenção da malha urbana visa reduzir os buracos provocados neste período chuvoso e oferecer mais segurança viária aos condutores de veículos que trafegam por ruas e avenidas de grande fluxo de veículo. “Esse trabalho consiste na remoção de pavimento que apresentem trincas, buracos superficiais, costeletas, trilhos, depressões e corrugações”, explica o coordenador-geral de obras, Wagner Morais.

Segundo ele, os serviços de recomposição asfáltica também foram realizados na Rua Rui Barbosa, incluindo vias transversais, no Centro, e Rua Cel. Manoel Bandeira, na altura da Rua Fortunato Bandeira, sentido Bacuri.

Já nesta quinta-feira (09), os trabalhos de revitalização da malha asfáltica se concentram nas marginais da BR-010 (esquerda e direita), no perímetro dos bairros Vilinha, Maranhão Novo, Entroncamento e Jardim Tropical. “Essa ação também contempla outro grande corredor de trânsito que é a Avenida JK, no trecho que liga a BR-010 a Nova Imperatriz”, disse ele.

Drenagens

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, destaca que, paralelamente, as frentes de serviços de recuperação da malha viária, equipes de drenagens trabalham na manutenção de dispositivos na Rua Coriolano Milhomem, cruzamento com a Rua Monte Castelo, Centro, e, ainda, na estrada de acesso ao povoado Cacauzinho, próximo ao Recanto Universitário, inclusive com a colocação de novas manilhas para aumentar da vazão d’água, evitando que novas enxurradas das chuvas danifiquem a vicinal.