Escolas da rede municipal conquistam ouro e prata em Mostra Brasileira de Foguetes

36º Jornada de Foguetes foi realizada no Rio de Janeiro e contou com mais de 200 competidores.

Escolas da rede municipal conquistam ouro e prata em Mostra Brasileira de Foguetes

 Com a chegada dos alunos na cidade, na próxima semana, a Semed realizará um momento de homenagem e reconhecimento pelas conquistas. (Foto: Divulgação)

A rede municipal de ensino de Imperatriz recebeu mais uma grande notícia nesta quinta-feira (09). Equipes das Escolas garantiram premiação máxima na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), na 36º Jornada de Foguetes, no Rio de Janeiro.

Custeados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Delegação imperatrizense, com oito alunos e quatro professores, fez bonito na etapa que reuniu mais de 200 alunos de todo o país.

As escolas municipais Antônio Leite e Marly Sarney, garantiram medalhas de ouro e troféus, com o lançamento de foguete que alcançou acima de 160 metros. Já a Escola Darcy Ribeiro, o projétil chegou a 100 metros, consagrando-se vice-campeã. “É o reflexo de que a educação de Imperatriz cresce a passos largos, graças ao apoio do prefeito Assis Ramos e dos investimentos em inovação e tecnologia em recursos pedagógicos”, elogia o secretário de Educação, José Antônio Pereira.

Realizada de 6 a 9 de fevereiro, as atividades contemplaram ainda a participação em oficinas de produção de foguetes, palestras e apresentação oral do passo a passo da Elaboração do Projeto de lançamento de foguete das escolas.

O prefeito Assis Ramos, incentivador de projetos inovadores, destaca que a evolução na educação permeia por todos os ambientes. “Quero parabenizar as escolas campeãs, pois mostraram o potencial da equipe e o empenho em representar nossa cidade em outro estado. Sabemos o quanto a qualidade pedagógica da rede municipal evoluiu e assim continuará”.

Com a chegada dos alunos na cidade, na próxima semana, a Semed realizará um momento de homenagem e reconhecimento pelas conquistas.