Procedimentos incluem eletivas, que são agendadas, e cirurgias de emergência.
Socorrinho atende por dia de 80 a 100 crianças, de Imperatriz e de toda a região. (Foto: Assessoria)
No ano de 2022, o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz (Socorrinho) realizou 904 cirurgias, entre eletivas (595) e de urgência (309). Mantido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), o Socorrinho é o segundo maior Hospital Infantil do Maranhão e atende 43 cidades da região Tocantina.
O secretário de Saúde e vice-prefeito, Alcemir Costa, esteve acompanhando os serviços na unidade, nesta sexta-feira (10). “Dialogamos com a direção, com os profissionais que atuam na unidade e escutamos as demandas de pacientes e acompanhantes. Socorrinho de Imperatriz é referência em toda a região. Cuidar de vidas não é fácil, mas estamos prontos para dar sempre o nosso melhor a cada paciente que atendemos”, reforçou.
Percorrendo as enfermarias do hospital, não é difícil acompanhar histórias de gratidão de famílias que tiveram um bom atendimento na unidade. Iloide de Sousa é tia e cuida como mãe de um menor de 14 anos, que recentemente realizou procedimento cirúrgico na unidade. “Estamos aqui bem acompanhados, o médico e toda a equipe de enfermagem tem nos dando muito apoio, só temos a agradecer por este cuidado”.
Já Ociange Guajajara, da cidade de Grajaú, está com seu filho internado no hospital desde domingo, 05, com precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência. “Quando chegamos de Grajaú na emergência já tinha um médico que rapidamente nos atendeu e fez a cirurgia de apêndice do nosso filho e agora ele esta se recuperando muito bem”.
O diretor do Socorrinho, Dirceu Castro, fala da importância do serviço realizado na unidade. “Somos referência no atendimento humanizado, de qualidade e cuidamos das nossas crianças e pais. Nosso prefeito Assis Ramos e nosso secretário de saúde, Alcemir Costa, trabalham e se dedicam pela saúde de Imperatriz, todos os dias. Esses números são reflexo disso”.