Escola Municipal Wady Fiquene recebe mesas de robótica fruto de parceria com SESI e Senai

As estruturas são padronizadas semelhantes aos modelos da Olimpíadas Brasileira de Robótica.

Escola Municipal Wady Fiquene recebe mesas de robótica fruto de parceria com SESI e Senai

 Na oportunidade, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, anunciou a ida dos competidores da robótica para o Nacional em Brasília (DF). O evento ocorre entre os dias 15 a 18 de março. (Foto: Letícia Holanda)

Para a melhoria dos treinos e montagem dos robôs, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), numa parceria com Sesi e Senai, realizou nesta quinta-feira (16), a entrega de duas mesas para o clube de robótica, da Escola Municipal Wady Fiquene. As mesas são destinadas para as competições, e são padronizadas de acordo com os modelos da Olimpíadas Brasileira de Robótica (OBR). 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca que as estruturas pedagógicas entregues precisam ser utilizadas para o crescimento do ensino. “Vemos a alegria dos alunos da robótica com as mesas. Foi muito esforço e diálogo entre Secretaria de Educação, Sesi e Senai. Os investimentos estão sendo feitos e, acredito que os bons resultados virão com o comprometimento dos estudantes da rede de ensino”. 

Há um ano no clube de robótica, o aluno Carlos Eduardo Barroso garante melhor êxito na prática da robótica com as estruturas. “As mesas que recebemos vieram no padrão certo, agora vai melhorar os treinos da nossa equipe. Agora vamos nos preparar e garantir vitórias em eventos da robótica”. 

A gestora Cleomar Conceição da Silva comenta o que representa a conquista das mesas para a escola e o crescimento dos alunos. “Momento de proporcionar qualidade para o ensino de Imperatriz. Um sonho concretizado para os integrantes do clube de robótica da escola”.

A professora, e técnica de robótica do Sesi, conta do significado da parceria com a rede municipal de ensino. “É mais uma contribuição para o crescimento dos alunos. As mesas vão desenvolver mais ainda as habilidades dos estudantes, para que eles possam competir por igual com outras escolas”. 

“É uma pequena contribuição de uma boa parceria entre Senai e a rede municipal de ensino, para a escola pública e comunidade. As mesas são para auxiliar os estudantes nas ações da robótica, e assim, garantir um maior crescimento da educação”, destaca o gerente do Senai Imperatriz, Juarez Sanches. 

Na oportunidade, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, anunciou a ida dos competidores da robótica para o Nacional em Brasília (DF). O evento ocorre entre os dias 15 a 18 de março.